Ao nascer, todos tem uma unidade de valor humano, absolutamente igual a todas as outras unidades de valor dos demais. Ninguém vale mais, ou menos, que qualquer outra pessoa.
Seu valor é como o sol, sempre brilhando, mesmo quando você está na sombra e não possa senti-lo.
Diante de todas as dores passadas ou futuras, você continua batalhando. Você planeja, dá conta, decide. Você continua a viver e a sentit. Se deixar esta conciência fazer parte de você, se permitir-se realmente sentir a luta, poderá começar a obter um brilho de seu valor verdadeiro. É a força, a energia da vida que o faz continuar tentando. O grau de sucesso é irrelevante. Não interessa a sua aparência, a sua satisfação psicológica e física. A única coisa importante é o esforço e a fonte de seu valor é o esforço.
Depois da compreensão vem a aceitação. Nada que alguém faz na busca pela sobrevivência é ruim. Cada abordagem é mais ou menos eficiente; menos ou mais dolorosa. Apesar de seus erros, você trabalha bem, porque dá o melhor de si. Seus erros e a dor que se seguem o ensinam. É possível aceitar tudo que se faz sem julgamento, porque em cada minuto de sua vida você está envolvido na luta da qual não é possível escapar.
Você pode perdoar e se livrar das falhas e dos enganos, porque já pagou por eles. Faz parte da nossa condição que nem sempre saibamos o melhor caminho - e mesmo o conhecendo, pode ser que não tenhamos todos os recusa para segui-lo. Seu valor, então, é que você nasceu neste lugar para ter valor e ser muito feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário