sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bom dia!

O CONFIDENTE SUMIDO
Quando um amigo morre, uma coisa não lhe perdoamos: como nos deixou assim sem mais nem menos, assim no ar, em meio de algo que lhe queríamos dizer ou pior ainda - em meio do silêncio a dois no bar costumeiro? Que outros hábitos, que outras relações terá ele arranjado? Que novas aventuras ou desventuras de que não nos conta nada?
A nós, que sempre fomos tão bons confidentes...
Que poderemos fazer?
Mas, na verdade, os vivos e os mortos sempre tivemos uma coisa em comum: não acreditamos muito uns nos outros...
(Mario Quintana - A Vaca e o hipogrifo)

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bom dia!

A doença é uma conseqüência da má circulação de energia em nosso corpo físico, emocional, mental ou espiritual.
A cura é o processo de autoconhecimento e de descoberta do porquê de estarmos enfermos, para que possamos nos transformar e retornar à nossa natureza original, ao nosso modo de SER.
O ato de impor as mãos sobre o corpo humano ou sobre um animal para transmitir bem estar e aliviar a dor é tão antigo quanto o instinto.
O corpo vivo, de um homem ou de um animal, irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, e tem tantas denominações quanto as civilizações que já existiram.
...Os Kahunas da Polinésia chamam essa energia de MANA, os índios americanos iroqueses a chamam de ORENDA. É conhecida como PRANA na índia, RUASH em hebraico, BARRAKA em países islâmicos e CHI na China. No Japão, a energia é chamada de KI e é dessa palavra que REIKI tem origem.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bom dia!

Atire para o ar e veja quem salta pela janela....

Li agora um texto de um pensador, que as pessoas bonitas se sentem invisíveis por serem lembradas e apresentadas pela sua beleza e não pelo que são. Aí pensei: Se seguirmos este conceito, atualmente as pessoas buscam cada vez mais se sentirem invisíveis? Pois, diante de tantas motivações a plásticas, corpos e rostos "perfeitos" a todo custo...moda e mídia que gritam irritantemente que devemos ser o que possuímos e não aquilo que somos ....e depois estas mesmos fantoches choram reclamando que o mundo somente as enxergam na superficialidade de ser um objeto e não uma pessoa muito interessante. É a carnificina da beleza....sim....porque uma beleza que se constrói à facas não é uma beleza como a da alma...que supera qualquer gosto e é feita da mais pura sutileza da lapidação da vida e suas brilhantes experiências que nos tornam seres únicos e insubstituíveis. Feliz quem se ama e é amado como é!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bom dia!

Jamais se associe com quem tem os seus mesmos defeitos - eles reforçarão tudo o que trava o teu caminho. Crie associações apenas com afinidades positivas. Que esta seja uma regra de vida, e você se beneficiará mais do que com todas as terapias do mundo.

“Não seja desnecessariamente sobrecarregado pelo passado. Vá fechando os capítulos que você já leu; não há necessidade de ficar voltando e voltando de novo. E nunca julgue nada do passado pela nova perspectiva que está chegando, porque o novo é o novo, incomparavelmente novo e o antigo foi certo dentro de seu próprio contexto, e o novo é o certo dentro de seu próprio contexto, e os dois são incomparáveis.” Osho.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maminha Delícia com Mandioca e Aspargos

Maminha

1 peça de maminha de 1kg
1/2 cebola grande picada
10 dentes de alho inteiros
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
1 colher de chá de sal
Suco de 3 laranjas
10 fatias de gengibre
Azeite a gosto
Pimenta do reino a gosto
300ml de água

Junte todos os ingredientes e misture bem, coloque na panela de pressão junto com a carne e deixe em fogo alto até pegar pressão. Em seguida marque 40 minutos e abaixe o fogo. Sirva em seguida.

Mandioca e Aspargos

300gr de mandioca congelada cozida
10 talos de aspargos lavados e cozidos
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Coloque numa assadeira untada com manteiga e junto em pedacinhos espalhados pela assadeira o restante. Acomode os pedaços de mandioca e os aspargos. Coloque sal e pimenta do reino a gosto. Coloque para grelhar no forno a 180C, por 10 minutos ou até dourar.




Bom dia!

Toda prova, seja qual for, 
aparece na estrada, 
a fim de elastecer-nos a força 
e aperfeiçoar-nos a experiência.


"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada."
Osho